O nosso atendimento psicopedagógico é baseado em evidências científicas e consiste em 3 etapas: avaliação, intervenção e reavaliação.
• Avaliação: Aproximadamente 8 a 10 sessões. A avaliação foca na investigação das habilidades relacionadas a aprendizagem e em entrevistas para entender a queixa.
• Intervenção: Atividades práticas para tratar as habilidades deficitárias e desenvolver novas estratégias de aprendizado, ampliando também as habilidades preservadas. As sessões variam de acordo com o desempenho do indivíduo, prevendo um mínimo de 5 sessões.
• Reavaliação: As habilidades trabalhadas na intervenção serão reavaliadas para continuidade ou não da intervenção.
Dentro do processo de avaliação e intervenção, pode ser necessário o contato com a escola para entender melhor o aluno e, ainda, haver encaminhamento a outros especialistas, para que juntos possamos intervir de modo eficaz auxiliando o paciente a superar as suas dificuldades.

Atendimento para Adultos e Idosos

“A intervenção psicopedagógica oferece um novo olhar para si mesmo e para a vida.
Proporcionando o resgate e o despertar de novas aprendizagens, superando dificuldades cognitivas, emocionais e sociais”. (Fonte: ABPp, Associação Brasileira de Psicopedagogia).

As atividades trabalhadas são voltadas para o alcance de metas e satisfação nas rotinas do dia a dia, ou seja, contribuem com estratégias para a assimilação de novos conhecimentos, organização de rotinas, entre outras coisas.
A intervenção psicopedagógica, nessa faixa etária, visa buscar ações que proporcionem melhora na qualidade de vida como um todo.