A Lume entende a importância do tratamento multidisciplinar e, por isso, atua em parceria com profissionais da saúde. A visão de cada profissional contribui com informações diferenciadas possibilitando melhor análise da hipótese diagnóstica e melhores resultados quando a intervenção é em conjunto.

Confira aqui os nossos parceiros!


Fisioterapeuta – Andrea Di Dio
Atua há mais de 20 anos na fisioterapia com reabilitação ortopédica, correção e alinhamento postural através da Reeducação Postural Global (RPG) e com o método Gyrotonic®. Esses métodos oferecem ganho de flexibilidade, força, equilíbrio e melhora postural. Além do bem estar físico e emocional, o alinhamento postural associado ao ganho de espaços articulares e das vértebras, previne e trata lesões.
Respeitando a individualidade de cada paciente, os exercícios fluídos e com o movimento completo do corpo, reorganiza e equilibra a musculatura desenvolvendo a consciência corporal e conhecimento do próprio corpo, melhorando a qualidade de vida, desempenho no esporte e na contribuição para o desenvolvimento neuropsicomotor, favorecendo significativamente no processo de ensino-aprendizagem.
Telefones: (11) 2365-8409/(11) 99979-1653
E-mail: andreadidio17@gmail.com

Fonoaudióloga – Nicolly Gudayol
CRFa. 18.22406
Fonoaudiologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Avaliação Audiológica, Adaptação de Aparelhos Auditivos e Processamento Auditivo Central.
O fonoaudiólogo é o profissional da saúde que atua no campo da linguagem e da comunicação, capaz de diagnosticar e tratar problemas que afetam ou dificultam a comunicação correta do indivíduo. Dentre eles, o Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) pode estar presente em qualquer idade, ou ter sido adquirido após uma lesão, perda auditiva ou imaturidade do sistema auditivo central. É importante que crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem significativas, passem por uma avaliação do Processamento Auditivo Central (PAC) para investigar as habilidades auditivas.
Saiba mais em:
www.somosfonoaudiologia.com.br

Neuropsicóloga – Marília F. de Queiroz
CRP 06/113248
Psicóloga, formada pela PUC Campinas, mestre em Qualidade de Vida, Neuropsicóloga. Atua em clínica há 8 anos, voltado para o público infantil e adultos.
A Neuropsicologia tem a função de auxiliar e nortear o trabalho do médico e do professor. Através de testes psicométricos, avalia as potencialidades e dificuldades do cérebro da criança, conseguindo desta forma trabalhar com o que ela tem de mais saudável.
Consultório: Travessa Humberto I, 86- Vila Mariana
Telefone: (11) 99281-2925
E-mail: mariliafdequeiroz@gmail.com
Saiba mais em:
www.instagram.com/desvendandocriancas/

Pedagoga – Patrícia de Toledo Monteiro
Educadora da infãncia e séries iniciais. Pedagoga pela PUC São Paulo e especialista em Alfabetização e Letramento. Prática e conhecimentos em proposta construtivista, sócio interacionista e tradicional; língua de sinais, déficit de aprendizagem educação inclusiva. Foi professora do Colégio Cristo Rei e Franciscano Pio XII. Atualmente, trabalha com aulas particulares de reforço e acompanhamento escolar.
Telefone: (11) 98383-5947
E-mail: paty_toledo@hotmail.com
LinkedIn: @patriciatoledo

PsicólogaFabiana Amato Cipola
CRP 06/127750
Psicóloga Clínica, graduada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), pesquisadora e colaboradora do projeto APOIAR e APOIAR on line, no Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP).
O processo psicoterápico propicia ao paciente uma melhor compreensão da dinâmica de sua personalidade e do momento que está vivenciando, a fim de que possa adquirir melhor controle de suas emoções.
Telefone: (11) 99957-6753
E-mail: fabiana.cipola@gmail.com

PsicomotricistaMaria Helena Sampaio de Castro d’Ancora
É bacharel em Esportes e licenciada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Logoterapia e Análise Existencial com ênfase em Educação pela Sociedade Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial Frankliana (SOBRAL), Psicomotricista pelo Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação (INSPE-GAE) e proprietária da Assessoria Esportiva Infanto-juvenil Lil’FIt. Trabalha com a formação de crianças e jovens por meio do esporte, com foco em estimulação psicomotora há mais de 20 anos e atua como palestrante e formadora de crianças, jovens, pais e famílias na área de valores humanos.
A psicomotricidade trabalha a percepção corporal, noção espacial, ritmo, coordenação e equilíbrio. A ausência ou prejuízo nessas habilidades interferem diretamente na aprendizagem escolar.
Telefone: (11) 97674-3767
E-mail: mariahelena@lilfit.com.br
Saiba mais em:
@lil_fit

www.lil_fit.com.br